Política de Trocas e Devoluções
Se caso os produtos da Móveis Ripke não estiverem de acordo com o solicitado ou esperado, você terá o prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Para cada móvel fabricado pela Móveis Ripke, é desenvolvido uma caixa específica e embalados cuidadosamente para que as peças fiquem muito bem acomodadas diminuindo ao máximo possíveis danos no transporte.
Produto com defeito:
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no telefone ou WhatsApp (49) 3366-2381 ou e-mail atedimento@moveisripke.com.br e solicitar a troca das peças danificadas ou devolução do produto.
Neste caso, você terá até 07 dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
Vale ressaltar que a Móveis Ripke não efetuará a troca nas seguintes situações:
Móvel não chegar embalado nas exatas condições que foi enviado;
Dano acidental ou provocado no momento da montagem;
Móvel chegar com avarias de transporte;
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Móveis Ripke são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no telefone ou WhatsApp (49) 3366-2381 ou e-mail atendimento@moveisripke.com.br e recuse o produto NO MOMENTO DA ENTREGA:
Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Aqui na Móveis Ripke, o seu produto será devolvido normalmente pela mesma transportadora que fez a entrega.
As informações acerca de todo o processo de devolução do produto poderão ser repassadas por e-mail ou pelo Whatsapp.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa e, após efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na Móveis Ripke e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do telefone ou WhatsApp (49) 3366-2381 ou e-mail atendimento@moveisripke.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.